top of page
Search
dealungr

Cd 100 anos da assembleia de deus: o sucesso que conquistou milhões de fãs e críticos com "Deus dos



100 anos do Movimento Pentecostal é o álbum de vídeo comemorativo do centenário da Assembleia de Deus no Brasil, lançado pela gravadora Sony Music Gospel.[1]Contém a participação principal da cantoras Elaine de Jesus, Damares, Lauriete e Cassiane; junto com as participações especiais de Brenda, Danielle Cristina, Jairinho Manhães e Marcelo Aguiar.[2]O local de gravação foi na Assembléia de Deus em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; Mais de 5 mil pessoas foram a gravação do DVD, o disco foi lançado na Expocristã de 2012.[3]




Cd 100 anos da assembleia de deus



Essa igreja quado ela começou só Deus sabeO que passou para hoje está de péQueimaram crente na santa inquisiçãoMas os crentes em comunhão guardaram a sua féJogarão praga, alguém amaldiçoouTentaram nos atrapalhar foi assim que aconteceuMas o que disseram em bênção Deus transformou90 anos chegou da grande assembleia de Deus


Muitos pastores já passaram por a queDeixarão marcas de azeite que jamais vou esquecerPastor, homens cheios de poderE na atual administração DeusEstendeu sua mão e ela muito cresceuE não há que possa impedir a nossa marchaPois como diz o pastorA assembleia é de Deus


"Deus dos Deuses", escrita por Elizeu Gomes e interpretada por Lauriete, se tornou um dos primeiros grandes sucessos da música gospel no começo dos anos 2000, sendo integrante do álbum "O Segredo é Louvar", que comercializou mais de meio milhão de cópias pelo país.


A solenidade foi em homenagem aos 94 anos do aniversário da fundação do primeiro coral da igreja Assembleia de Deus em Belém, e atendeu solicitação do deputado Raimundo Santos. A Sessão aconteceu no plenário Newton Miranda.


Durante a sessão, foi feito um tributo ao maestro titular emérito Filinésio Soares, que chegou aos 100 anos de vida em 2020. Ele não esteve presente na solenidade em razão da prevenção aos riscos do novo coronavírus, mas sua importância e contribuições foram destacadas.


Em 2017, o maestro Filinésio Soares completou 75 anos de Ministério de Música, 51 anos à frente do Coral em Belém e 24 na regência do Coral da Assembleia de Deus em Bragança, sua terra natal. Devido ao seu ministério musical em favor da população paraense desempenhado ao longo de 75 anos dedicado ao Coral, onde compôs diversas músicas, ele foi agraciado com o Diploma de Honra Especial, recebido pelo pastor e maestro, Marcos Matos.


"Temos hoje o privilégio de celebrar os 94 anos do primeiro coral da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, nascida em solo paraense. Existe algo muito marcante no poder do som e toda mensagem que é cantada traz um peso diferente. Pude observar os tradutores de libras que a Casa possui e o interessante é a tradução que foi feita. Percebi o esforço desse trabalho para que as pessoas surdas possam compreender o valor do som, da música que é algo que mexe com a gente, com o corpo. Foi muito bom ver a abertura desse trabalho com a música 'O som do Evangelho', que acompanha a história da igreja centenária que alcançou o Brasil todo", disse o pastor Philipe Câmara, da igreja Templo Central, em Belém.


Ao final da solenidade, o pastor, Samuel Câmara, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Belém, enviou uma mensagem, exibida por um telão, pela passagem dos 94 anos do Coral. Ele não pode comparecer por motivo de saúde.


Coma idade de seis e sete anos, respectivamente, André e Felipe começaram a louvara Deus nas igrejas da região onde moravam. Desde então passaram a sonhar com agravação de um CD. Após três anos de muitas lágrimas, jejum e oração, Deusrespondeu o clamor dos jovens abrindo as portas para a gravação do primeiroCD, "Grande Amor".


Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo, cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém, há quase 100 anos.


Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.


A idealizadora do projeto foi Neuzila Santos, membro da igreja em Belém, que buscava uma forma de contribuir para os cem anos da mais antiga instituição pentecostal do Brasil. O Selo do Centenário passará a fazer parte do acervo dos Correios, ajudando a compor coleções de filatelistas de todo o mundo, além de constituir excelente peça de divulgação da história da Assembleia de Deus no Brasil.


Após dois anos, Bequimão retoma a programação presencial pelo seu aniversário de emancipação política. Neste sábado (18), Dia Municipal do Evangélico, as comemorações pelos 87 anos do município têm início com o show da Banda Som e Louvor e participação do cantor Matheus Macêdo e a sua banda, Forró da Unção, que abrirão o show.


O evento gospel já é tradição no município e abre a festa todos os anos. A programação começou a ser construída há pouco mais de um mês, quando o prefeito João Martins recebeu na sede da Prefeitura de Bequimão os representantes de igrejas evangélicas locais.


A cantora gospel Kemilly Santos, de 21 anos, está arrebentando nas redes sociais. Em um videoclipe publicado no YouTube, a capixaba já tem mais de 2,4 milhões de visualizações. A música "Fica Tranquilo" é o single do novo CD da capixaba que já coleciona mais de 100 mil seguidores no Facebook.


Kemilly, que canta desde os três anos em cultos, nasceu em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. Ela se considera abençoada e quer ajudar as pessoas por meio das músicas. "Eu quero ajudar pessoas assim como eu fui ajudada. É para isso que Deus nos levanta. Não tem sentido só ser abençoado e não passar esse sentimento maravilhoso adiante", comenta.


Kemilly conta que desde pequena leva a sério o dom que, para ela, é um presente de Deus. Um fato marcante foi ter sido convidada, aos 6 anos, a se apresentar em um comício de um candidato a prefeito. "Para mim, aquele foi o marco. Muita gente depois me elogiou, tinha muita gente que me incentivava a continuar cantando. E seguir cantando foi exatamente o que eu decidi fazer", comemora.


O samba se instalou na vida dele de forma tão natural que o batuque, na infância, virou brincadeira entre os amigos do bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo, cidade onde nasceu. A molecada, como não se contentava em ouvir o som que exalava boemia, logo tratou de imitar "os grandes". Gideão Correa Dias, hoje com 30 anos, era um desses meninos.


Aprendeu logo cedo, com os adultos, nos botecos e becos da vila, que qualquer motivo é motivo para virar samba, basta ter criatividade. Na capital paulista, o contato com o estilo musical durou até os 10 anos, época em que se mudou com a família para Campo Grande, em decorrência da morte do pai que foi assassinado no bairro onde morava.


Aos 15 anos, Gideão já cantava na noite campo-grandense. Na Capital Morena, integrou grupos de samba que formou com os amigos da época em que se "engraçou com futebol", mas há 7 anos resolveu deixar a rapaziada para seguir carreira solo.


A primeira delas foi uma homenagem ao nascimento do primeiro filho, Yuri , que está com 6 anos. A última chama-se "Nosso Norte" e foi escrita há menos de 1 mês. "Fala da fé, da persistência, que dias melhores virão", destacou.


Há 17 anos em Mato Grosso do Sul, Gideão diz acreditar em uma mudança de comportamento na Capital conhecida pelos seus ícones sertanejos. É por isso que resolveu investir por essas bandas. De uma década para cá, afirmou, o samba passou a conquistar seu espaço.


O cantor garante que, como esse CD os jovens evangélicos ou não poderão pular, dançar e se emocionar com as letras e melodias. Cantando desde os nove anos de idade, Willian, que, além de cantor é compositor, nasceu em Barra Mansa e foi criado dentro do evangelho.


Recentemente, o cantor gospel, juntamente com sua banda, se apresentou no Centro de Convenções do bairro Voldac, em Volta Redonda, no Jubileu de 50 anos da Igreja Evangélica da Libertação. Na ocasião, mais de três mil pessoas de vários estados estiveram presentes. No próximo dia 21, Willian irá se apresentar na Igreja Assembleia de Deus- Madureira, em Pinheiral. 2ff7e9595c


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Yelp
bottom of page